Faça download da versão e-book

Download da versão e-book

Agora, depois de todo o sofrido processo, sinto-me realmente feliz por ter escolhido o caminho que me apontava coração, que de resto é o que sempre faço.

Marise Myrrha

Doadora - Professora

 

 

 

 

Eu tinha uma enorme sede de saber todos os detalhes, pequenos que fossem de tudo. Queria saber sobre a hemodiálise, queria saber sobre o pré-operatório, sobre os cuidados no pós-operatório, sobre os remédios que se tomam, sobre a cirurgia em si, sobre o CTI.

 

Dando aula de Gestão Estratégica para um grupo de médicos, conheci um médico de Porto Alegre, Dr. Silvio Drebes, que me falou a respeito de um livro chamado “Sala de Espera”, escrito por uma senhora de Porto Alegre, Jussara Freitas, que havia se submetido a um transplante renal em 1975.

 

Resolvi que, ao fazer o transplante, iria também procurar compartilhar o que havia se passado comigo, desde o dia em que tinha sido diagnosticada a doença até o pós-operatório.

 

Move-me a esperança de que esse site sirva para ajudar a aplacar a sede de saber mais a respeito do assunto por parte de pessoas que eventualmente estejam passando por essa situação ou de seus familiares.

 

Um saber não técnico, pois não sou médico, nem com pretensões literárias, pois também não sou escritor, mas principalmente um saber de emoções que ajudem a entender, através da visão de um leigo, o que se passa nesse momento tão difícil da vida da gente.

 

É muito importante vencer as barreiras, ir atrás de informações e vivências que possam abrandar nossas angústias e medos.

 

 


 

Rubem Myrrha é transplantado renal desde 22 de setembro de 1995.

 

Formado em Engenheria Eletrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

 

Atua como consultor em Gestão Estratégica, especialista em Planejamento Estratégico, Balanced Scorecard – BSC, Reestruturação de Processos , Reestruturação de Empresas e Gerência da Eficácia Operacional
© 2009 Sempre uma Esperança - Todos os direitos reservados